GANHE 10% DE DESCONTO NA PRIMEIRA COMPRA ASSINANDO NOSSA NEWSLETTER

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Com o objetivo de atender plenamente aos clientes TERRA DOURADA seja em nossa sede técnico/administrativa (Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 – cj. 804 – Vila São Francisco – São Paulo), em nossa loja virtual ou via contato por e-mail ou telefone, estabelecemos uma Política de Troca de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Nós do Terra Dourada estamos focados em fornecer aos nossos clientes produtos da mais alta qualidade, elaborados com matérias primas selecionadas e processos produtivos caracterizados pela excelência.

Mesmo assim podem ocorrer falhas ou outros fatores que podem acarretar defeitos aos produtos, mas que não devem prejudicar a transparência da relação Terra Dourada – Cliente, relação essa que sempre seguirá os preceitos do Código de Defesa do Consumidor.

 

Considerações gerais

As reclamações que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Terra Dourada exclusivamente por e-mail, no endereço: lojavirtual@terradourada.com.br.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

 

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto

Embalagem aberta ou avariada;

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido.

Se o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com a nossa empresa em até 72h enviando um e-mail para lojavirtual@terradourada.com.br

 

Devolução por arrependimento/desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;

Antes de enviar o produto o cliente deve manifestar o seu arrependimento enviando um e-mail para lojavirtual@terradourada.com.br.

Os produtos deverão ser encaminhados na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhados da via-cliente do pedido e de todos os seus acessórios, com frete pago pelo cliente.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

 

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa empresa em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, para que possamos iniciar um processo de análise.

Produtos devolvidos deverão estar em estado original, sem que tenham tido algum tipo de intervenção por parte do cliente, acompanhado da Nota fiscal ou da via cliente do pedido, completo de todos os acessórios e na embalagem original.

Para que o cliente envie o produto o Terra Dourada emitirá uma logística reversa para envio gratuito pelos correios. O Terra Dourada se reserva o direito, se o achar conveniente, de efetuar a retirada no endereço fornecido pelo cliente com frete por conta do Terra Dourada.

Todos os produtos passarão por um processo de análise e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.

 

Informações e dados para troca

Seu pedido, qualquer que seja o fundamento, somente será analisado se forem respeitadas as condições mencionadas para cada hipótese e as subsequentes.

O produto deverá ser enviado para o endereço informado por e-mail e obrigatoriamente terá que estar acompanhado do pedido impresso ou nota fiscal, acompanhados dos seguintes dados:

Nome completo;

Endereço completo;

Número do pedido;

Nome e código do produto a ser devolvido;

Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;

CPF e dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com dígitos), exclusivamente para o caso de ressarcimento;

Assinatura do cliente.

 

Restituição de valores

O estorno financeiro só é possível em caso de desistência de compra e somente será acatado se seguir os critérios determinados no tópico Devolução por Arrependimento/Desistência. O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 semanas após verificação por parte da empresa de que os critérios para troca, assim como as condições gerais foram respeitadas.

A devolução será processada através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Para tanto, o consumidor deverá encaminhar à empresa a cópia idônea do recibo relativo à despesa de correios, juntamente com o número da conta bancária a ser creditado o valor do reembolso.

Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação, arrependimento e desistência. Neste caso, o consumidor poderá efetivar a troca, sem ônus, em nossa sede técnico/administrativa (Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 – cj. 804 – Vila São Francisco – São Paulo) desde que seguidos os critérios encontrados em nossa política de troca.

 

Disponibilidade do produto

Se o produto para o qual for autorizada à troca não estiver disponível no site, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

Escolher outro produto semelhante de valor igual ou superior (o cliente deverá pagar a diferença de custo) ou restituição total do valor pago.

Atenção: O Terra Dourada não irá trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada.

Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor.